24 de fevereiro de 2011

Homem queima os testículos de seu próprio cão alegando não ter dinheiro para castrá-lo

A polícia de Rio Rancho, no estado americano do Novo México, deteve em janeiro um homem sob a acusação de crueldade contra seu próprio cão, Charlie. De acordo com a Koat TV, James Dickie, de 23 anos, queimou os testículos do animal justificando que “não tinha dinheiro para o esterilizar”. “Dickie alegadamente queimou o cão, queimou os seus testículos, porque não tinha dinheiro para levá-lo a um médico veterinário licenciado”, contou John Francis, da polícia de Rio Rancho.

Segundo o mesmo oficial, Charlie foi resgatado depois de um vizinho ter alertado a avó do jovem. Esta, por seu turno, pediu a um amigo que procurasse Charlie, tendo-o encontrado no quarto de Dickie, incapaz de se mexer por causa das queimaduras. A polícia referiu ainda que, dois dias antes deste incidente, Dickie foi visto a agredir violentamente Charlie no jardim, com pontapés, e atirando-o para cima de uma palmeira-lírio. Quando foi interrogado pelas autoridades, negou tudo.
Crueldade extrema contra animais é um crime em 4º grau, cuja pena pode ir até um ano e meio de prisão e uma multa de mais de 3600 euros. A polícia contou à Koat TV que um vizinho gastou mais de 500 euros com os tratamentos médicos de Charlie, que agora tem um novo tutor e tenta recuperar do pesadelo. O médico veterinário que o assistiu diz que o cão ficou cego e tem queimaduras nas orelhas, na cabeça e nos genitais.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms