13 de fevereiro de 2011

Cães e gatos ganham joias exclusivas

Colares e pingentes feitos com pedras preciosas e metais nobres prometem ser a nova sensação entre os presentes para o Natal


Peça é feita com cristais negros Swarovski e custa a partir de 190 reais - Divulgação/ Fernannda Aldiy

A designer Fernannda Aldiy já é uma figurinha carimbada entre as personalidades que encomendam joias exclusivas em seu ateliê. Mas há pouco mais de seis meses a empresária resolveu apostar em algo inovador e criou uma linha dedicada para cães e gatos. Com a ajuda de dois ourives a profissional atua em São Paulo desenvolvendo colares e pingentes feitos em ouro maciço, prata ou bronze, produtos que já são um verdadeiro sucesso entre os pets mais descolados.
“Foram quatro meses de preparo. Fui estudando as necessidades de cada animal e testando a resistência dos materiais utilizados, o que foi fundamental para garantir a durabilidade das peças”. O resultado de seu empenho não tardou a aparecer. “Chego a receber até cem pedidos de joias por mês”, explica a designer, que também trabalha com tecidos nobres como o couro legítimo e pedrarias como pérolas originais ou de vidro, além de cristais Swarovski.
E para celebrar o bom momento de sua linha pet a especialista acaba de lançar uma coleção para as festas de fim de ano e explica que ainda aceita pedidos para o Natal. “Está bem corrido. As peças em pedraria ainda consigo entregar a tempo, mas as de couro só a partir do ano que vem mesmo”.
Fernannda conta que suas peças são para todos os bolsos e variam de 80 reais a dois mil reais, dependendo do material e do porte do cão ou gato. “As vezes, dois animais de mesma raça são completamente diferentes, um é mais gordinho que o outro, então, preciso utilizar mais pedras, o que encarece um pouco mais a joia”.
Os interessados em conhecer o trabalho da designer podem entrar em contato pelo e-mail fernanndaldiy@gmail.com e agendar uma visita em seu ateliê.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms