4 de fevereiro de 2011

Famosos defendem adoção e falam sobre paixão por animais

RIO DE JANEIRO - A afeição e o companheirismo dos animais de estimação são alguns dos motivos que podem explicar o sentido da famosa frase: "O cão é o melhor amigo do homem". Se bem tratados na alimentação, cuidados com a higiene, saúde e, principalmente, com muito carinho, os cães se tornam grandes aliados e amigos pra vida toda.
Meigos, carinhosos e companheiros, esses animais se tornam o xodó dos seus donos. Mas o título de melhor amigo não fica só a cargo dos cachorros. Os gatinhos também merecem destaque. Larissa Maciel que o diga! Apaixonada pelos felinos, a atriz contou ao Famosidades como começou sua paixão por gatos.
“Gosto muito de animais, mas meu encanto é por gatos. Desde pequena sempre fui apaixonada pela beleza, harmonia dos movimentos, leveza, e a personalidade dos felinos!”
A atriz ainda confessou que abraça a causa da adoção de animais. “Meus primeiros gatos já foram adotados. Existem muitos animais que precisam de um lar, e sabendo disso eu não me sinto confortável em comprar um bichinho. Cada um dos meus gatos teve uma história diferente, eu já recolhi gatinhos da rua e achei donos responsáveis pra eles também”, disse.
Aliás, a causa da adoção desses amiguinhos fofos e peludos se fortalece a cada dia e personalidades do mundo todo assumem sua simpatia pelos animais de rua. No Brasil, famosos como Betty Gofman, Preta Gil e Sheron Menezes já declararam seu apoio à causa.

FAMOSIDADES

Divulgação

Outras celebridades como Isis Valverde, Malu Mader, Du Moscovis e Cynthia Howlett também se mostraram a favor da luta e posaram para o Calendário de 2011 da SUIPA, entidade que apóia a adoção de animais, como você confere na foto acima.
Larissa confessou que ainda não se engajou em nenhuma campanha, mas também não fica de braços cruzados. Para a atriz, pessoas famosas como ela podem fazer toda a diferença quando se manifestam a favor de alguma causa.
“Acho que pessoas públicas podem chamar atenção para algumas coisas porque têm espaço para isso. Eu procuro me envolver com aquilo que eu acredito, e tenho prazer de abraçar causas sociais. Quanto aos animais, eles são indefesos e facilmente vítimas de maus tratos, por isso acho importante manifestar-me em favor da adoção consciente”, explicou.

A defesa dos animais é assunto mundial. Celebridades internacionais como Paris Hilton, George Clooney e Mickey Rouke já levantaram a bandeira e Justin Bieber é a mais nova estrela da campanha da organização americana PETA, que apoia a adoção de animais. O slogan é “animais podem fazer você sorrir”.
E não é que é verdade? Larissa Maciel disse aoFamosidades que basta bater os olhos em seus gatinhos que já abre aquele sorrisão. “Eu adoro a convivência com os felinos! Eles alegram o meu dia a dia, me fazem companhia, demonstram seu amor de muitas formas o tempo todo! Eu olho para os meus gatos e não consigo deixar de sorrir!”, falou emocionada.
A atriz ainda contou uma história engraçada protagonizada por Manu, um gatinho cheio de personalidade. “Manu entrou no meu banheiro sem eu perceber e eu saí deixando-o preso lá dentro. Aí fui jantar com meu marido e não ouvi ele miando. Quando dei pela falta dele e fui olhar no banheiro, ele tinha feito o seu protesto. Derrubou todos os meus cremes dentro da pia! Ele poderia ter jogado tudo no chão, o que seria bem mais fácil. Mas ele foi levando cuidadosamente cada potinho até a pia e derrubou-os lá.“ Fofo!
AgNews

Outra que tem seu amor por bichinhos registrado até em DVD é Xuxa. Não é de hoje que a “Rainha dos Baixinhos” demonstra seu amor por animais de estimação. Quem não se lembra do cãozinho Xuxo que ganhou uma música da loira na década de 1980?
Hoje a apresentadora ousou ainda mais e dedicou a décima edição do DVD “Só para baixinhos” exclusivamente para eles. Em “Baixinhos e Bichinhos”, Xuxa uniu os dois universos, chamando atenção para a inclusão dos animais de estimação no convívio das crianças. O Yorkshire Dudu Meneghel é a atual paixão da loira.
Divulgação


0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms