23 de maio de 2010

Sim,é possível...


Sucesso nas feiras de adoção

A realização de feiras de adoção de cães e gatos são uma parte da solução, ainda que em pequena escala, para o crescente problema dos animais abandonados. E na maior parte das vezes impede que essa situação se agrave oferecendo animais já castrados para adoção.
A idéia de levar um animal para casa, no entanto, não deve ser oriunda de um mero impulso: o adotante deve considerar, entre outros fatores, o tempo de vida do animal, os gastos com alimentação, saúde, e suas necessidades de espaço e lazer. O comprometimento é um aspecto fundamental para a guarda responsável e quem adota deve preencher alguns requisitos básicos, como esclarece o presidente do Grupo de Assistência e Proteção aos Animais (GAPA) de Itaipava, Rio de Janeiro, Carlos Eduardo Pereira:
― Os problemas que podem impedir a adoção já são detectados logo na entrevista. Nós realizamos as feiras quinzenalmente em Itaipava há seis anos e já encaminhamos cerca de 1300 animais. O adotante assina um termo de adoção e fazemos um acompanhamento presencial e por telefone. Já os animais oferecidos também cumprem algumas especificações: todos são vermifugados, vacinados, castrados e precisam ser sociáveis. Dá certo, tanto que uma das principais características é a repetição da adoção de novos animais pelas pessoas que já adotaram antes.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms