23 de maio de 2010

Devo alimentar cães de rua?


Levando em consideração a posse consciente,podemos nos sentir esmagados com as reais estatísticas de cães abandonados. Só em São Paulo, são mais de 120 mil cães que são largados á própria sorte nas ruas da cidade.
Segundo a WSPA (Sociedade Mundial de Proteção Animal), uma única cadela, com uma vida reprodutiva de 6 anos, pode gerar 100 (cem) descendentes, enquanto uma gata em apenas 2 anos pode deixar 200 (duzentos) descendentes. São números realmente assustadores, desconhecidos da maioria das pessoas. Mas estes números provam que tentarmos reduzir a população com apreensão e eutanásia é, no mínimo, falho, além de ser um crime.
Qual seria a melhor solução para este problema? Bom, ninguém sabe responder ainda...Mas a gente continua tentando algumas formas de 'amenizar' o dia-a-dia deles,com carinho e alimento. A gente quem???  A gente...(EU)...EU ALIMENTO CÃES DE RUA! =D...Se for contar do ponto de vista NUTRICIONAL...isso não é nada bom...Pois o certo mesmo seria alimentá-los com ração, que contém mais nutrientes e blá blá...Não discordo! Mas...além de viver nas ruas...vão viver com fome?



0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms