26 de maio de 2010

Eu apoio!!!

Zoonoses de Taubaté (SP) realiza palestras sobre Posse Responsável nos bairros da cidade

A prefeitura de Taubaté, através do Projeto Melhor Amigo, desenvolvido pelo Centro de Controle de Zoonoses, vem realizando Palestras sobre Posse Responsável nos bairros da cidade.

As palestras são realizadas nos bairros onde acontecerá o mutirão de castração e também no próprio Centro de Zoonoses.

O objetivo das palestras é orientar a população sobre os cuidados pertinentes com os animais domésticos e a conscientização com relação aos benefícios da castração, tanto para os gatos e cães, quanto para a comunidade em geral. Também é abordada a questão do animal de comunidade, que são aqueles que a municipalidade adota e o Centro de Zoonoses faz o suporte no tratamento e castração.

Além das palestras para conscientização, a Zoonoses mantém constante Campanha de Castração e Adoção. Em mutirões realizados nos bairros, de janeiro a abril de 2010, foram castrados 174 animais, totalizando 55% a mais que o mesmo período de 2009, além das castrações realizadas dentro do CCZ.

Hoje, todos os animais que se encontram abrigados, ou são adotados pelo CCZ, obrigatoriamente, passam pelo processo de castração.

Para maiores informações entrar em contato pelo telefone 3625.5047 ou comparecer ao Centro de Zoonoses, que fica na Estrada Amacio Mazzaropi, s/nº (próximo ao Hotel Fazenda Mazzaropi), das 14 às 17 horas.

O que é a Posse Responsável

A posse responsável de animais domésticos torna-se cada vez mais uma nova e estimulante reflexão na busca de novas fórmulas de se resolver o aumento da população de cães e gatos. Essa postura propicia a melhoria nas condições de vida do animal, uma vez que contribui para a prevenção de agravos. Trata-se de um valioso instrumento de Saúde Pública. Ser um proprietário responsável inclui adotar procedimentos e cuidados que garantam não só o bem-estar do animal, como também a multiplicação dessas experiências para todas as pessoas do seu convívio.

Fonte: Vale Notícia




0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms