24 de julho de 2010

Comércio de Vidas

Sete pessoas são presas por tráfico de cães na Espanha

Sete pessoas foram presas por pertencerem a uma quadrilha de traficantes que importava cães da Eslováquia. Este é o resultado da Operação Noa, que identificou o envolvimento de dois estabelecimentos, de Lomoviejo (em Valladolid) e Arévalo (em Ávila), e vários membros do Conselho de Administração da Associação de Criadores Canina da Espanha. O grupo chegou a emitir 3.150 passaportes para os animais no ano passado, e 1.300 nos primeiros cinco meses de 2010.

Conforme divulgado pela organização espanhola em defesa dos animais, AnimaNaturalis, segundo informações da Direção Geral da Polícia e da Guarda Civil, as investigações começaram após a denúncia de uma organização de proteção dos animais de Ávila, que alertou que várias pessoas entraram em contato com a organização após a morte de filhotes recém-adquiridos em dois estabelecimentos de Ávila e Valladolid, após contrair a doença parvovirose.
Após o primeiro inquérito, apurou-se que um grupo de pessoas que aparentemente agiam da mesma forma, e cujo objetivo era o lucro financeiro, com uma média de cerca de 400 filhotes por mês importados de fazendas de filhotes da Eslováquia, sem as mínimas condições de higiene e cuidados veterinários.
As sete pessoas detidas pela Operação Noa são acusadas de crimes de fraude continuada, falsificação de documentos e conspiração para importar e vender os filhotes como se tivessem sido criados em Espanha, alterando a idade e outros aspectos legais. Além disso, cerca de 200 filhotes foram apreendidos, importados e prontos para venda.Uma coisa é clara: não há comércio de animais sem a participação das pessoas. Se você deseja cuidar de um animal, adote, não compre. Animais não são objetos descartáveis, e não devem ser vendidos ou comprados como commodities. Graças ao interesse econômico, os animais deixam de ter o seu valor enquanto seres vivos e são abandonados e maltratados.Os abrigos estão repletos de cães e gatos à espera de uma segunda oportunidade. Enquanto milhares de animais são sacrificados em abrigos, outros são submetidos a condições degradantes de maus-tratos e sofrimento, explorados em verdadeiras ‘fábricas’ de filhotes.A adoção é a única maneira de evitar que mais animais sofram nas mãos de seres humanos.

0 comentários:

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Grants For Single Moms